Cinco pequenos eventos e um grande evento final, todos na mesma aplicação.
O “Pensar Maior” é um evento que acontece a cada dois anos e é organizado por uma importante empresa de seguros para os seus parceiros e funcionários. É um momento de união para celebrar os resultados e discutir estratégias, com a presença de cerca de 4.500 pessoas.
Em 2022, esse evento foi dividido em 5 pequenos eventos que se concentraram em 5 segmentos diferentes da empresa, para além de um grande evento final em setembro, onde todos se reuniram na Altice Arena, em Lisboa, Portugal.
A solução
Construímos plataformas virtuais individuais para cada um dos 5 eventos que antecederam o evento final em Lisboa. Todo o conteúdo gravado foi então agregado e organizado numa plataforma projetada especificamente para visualização on-demand, o que significa que os participantes podiam assistir e voltar a assistir a sessões, e criar as suas próprias listas de reprodução de conteúdo em vídeo.
Para os participantes presenciais
Para os participantes presenciais, a nossa solução foi um aplicação de conteúdo multi-evento que continha sub-aplicações para cada um dos 6 eventos. Os participantes podiam descarregar a aplicação e mantê-la instalada ao longo do ano para utilização em eventos subsequentes.
Dentro da aplicação móvel, os participantes podiam verificar as informações do evento, partilhar fotos, fazer networking entre si e manterem-se atualizados com notificações da organização. Para o evento final, desenvolvemos três recursos adicionais:
- Check-in Express: permitindo que os utilizadores utilizem as capacidades Bluetooth dos seus dispositivos móveis para fazer check-in no evento, sem necessidade de esperar à entrada, tornando o processo de check-in de 5.000 pessoas muito mais comportável.
- Cupões de bebida – que foram creditados a cada participante na chegada ao evento e que podiam ser trocados no bar.
- Um sistema de lugares para o jantar – onde os participantes selecionados podiam escolher a sua mesa a partir de um mapa com 120 mesas e selecionar outras pessoas que se juntariam à sua mesa.
Para os participantes remotos
Neste projeto, também juntamos os participantes remotos e presenciais, através de reações na tela. Isto significava que as pessoas que assistiam pela plataforma virtual podiam contribuir com as suas reações de emoji, e estas seriam vistas no local do evento, projetadas diretamente sobre a apresentação do orador.
PRINCIPAIS DESTAQUES:
- Total de 6 eventos com aplicação móvel multi-evento e plataforma virtual
- Mais de 4.000 downloads da aplicação, conversão de mais de 85% dos participantes
- 740 fotos compartilhadas através da aplicação
- Plataforma online com todas as sessões gravadas de todos os 6 eventos
- Desenvolvimento personalizado de sistema de lugares
- Troca de mais de 4.000 mensagens através do módulo de networking
- Todo o conteúdo oferecido em 2 idiomas
- Os convidados podiam acessar informações sobre os seus hotéis com base nas suas informações de registo, bem como receber push-notifications personalizadas
- Cupões digitais de bebida oferecidos através da aplicação
- Reações de emoji dos participantes remotos projetadas no local do evento em tempo real
- Processo de check-in através de Bluetooth
- Integração completa de processos – Convite, Registo, Aplicação Móvel, Plataforma Virtual e Check-in